Assistência à Pesquisa

Os projetos de pesquisa desenvolvidos no INCQS são divididos em diferentes áreas temáticas e tem a participação de bolsistas de iniciação científica, técnicos, tecnologistas e pesquisadores visitantes. Para fomentar essa participação, o INCQS lança mão de inúmeros convênios nacionais e internacionais.

Ainda na área de pesquisa, merece grande destaque o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), responsável pela área de patentes dentro do INCQS. O NIT/INCQS tem como objetivo prestar assistência, esclarecimentos, orientações e conduzir procedimentos no intuito de defender e preservar a propriedade intelectual dos trabalhos científicos e tecnológicos desenvolvidos no Instituto.

Assistência ao Ensino

O ensino de Pós-graduação no Instituto tem como foco, a área de Vigilância Sanitária, possuindo como missão, promover o pensamento crítico nas áreas de pesquisa e a formação humanística em ciência e tecnologia na área da Qualidade de Produtos em Saúde, objetivando, formar especialistas, mestres e doutores e qualificar profissionais para funções especializadas relacionadas ao controle da qualidade e seus impactos sobre a saúde da população.