pt Português en English es Español
 

Ivano de Filippis e Maysa Clementino, do Departamento de Microbiologia, do INCQS, estão entre os dez pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz que foram contemplados com projeto Prioridade Rio – 2012, programa da Faperj de apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa de interesse prioritário para o estado do Rio de Janeiro. Nesta edição de 2012, a Fiocruz ficou em quarto lugar com um total de 128 projetos selecionados em todo o estado do RJ.

Os projetos selecionados foram:

Caracterização do metagenoma e do resistoma microbiano de efluentes hospitalares e avaliação de riscos ao ambiente e a saúde da população do Rio de Janeiro, coordenado por Maysa B. Mandetta Clementino. Também fazem parte desse projeto os seguintes pesquisadores do Instituto: Bernardete Spisso, Célia Romão e Catia Chaia.

E Identificação e caracterização molecular da Neisseria meningitidis, agente etiológico da doença meningocócica, por PCR em tempo real, coordenado por Ivano de Filippis. Também fazem parte deste projeto Maria Regina Branquinho, Antonio Eugenio C.C de Almeida e Alexandre Alves S.O. Dias.

Essa é a segunda vez que Ivano e Maysa são contemplados em seleção da Faperj. Mês passado foram dois dos 21 pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz que foram contemplados com bolsas do Cientista do Nosso Estado e Jovem Cientista do Nosso Estado, programas da Faperj de apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa no estado do Rio de Janeiro.

Mais informações no site da Faperj.