Publicado em 13/03/2024.
Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)
Reunião entre profissionais do INCQS, delegação do Instituto Nacional de Saúde de Moçambique e representantes do Centro de Relações Internacionais em Saúde. Foto: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/Fiocruz)
Representantes do Instituto Nacional de Saúde de Moçambique (INS), que estavam em visita à Fiocruz, vieram ao INCQS para conhecer a área de farmacologia e toxicologia do Instituto, no dia 18 de abril.
A visita foi promovida pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (CRIS/Fiocruz).
Apresentação e discussão
Na ocasião, eles se reuniram com a vice-diretora de Vigilância Sanitária, Célia Romão; o chefe do Departamento de Farmacologia e Toxicologia, Fábio Amendoeira; o chefe do Laboratório de Toxicologia, Ronald Santos Silva; o chefe do Laboratório de Farmacologia, Fausto Klabund Ferraris; e a chefe do Laboratório de Fisiologia, Renata Jurema.
Foi feita uma breve apresentação sobre a atuação do INCQS/Fiocruz e debatidos temas da área em questão.
Delegação de Moçambique
Os visitantes foram o diretor de Laboratorios de Saúde Pública do INS, Nédio Mabunda; o chefe do Departamento de Serviços de Referênciano, Adolfo Vubil; e o especialista de laboratórios do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de Moçambique, Flávio Faife.