pt Português en English es Español
 

Publicado em 30/01/2024.


Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz)

WhatsApp Image 2024 01 30 at 14.44.43

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) publicou em dezembro de 2023 os três editais do seu concurso público. Estão sendo oferecidas 300 vagas de nível superior, igualmente distribuídas para os cargos de Tecnologista em Saúde Pública, Analista de Gestão em Saúde e Pesquisador em Saúde Pública. Há vagas em todas as unidades da Fundação, no Rio de Janeiro e demais estados. 14 delas são para o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

O período de inscrições será de janeiro a março de 2024: das 10h de 22/01 às 23h59 de 5/3/2024. As primeiras provas serão realizadas no fim de abril.

De acordo com Antonio Lima Ornelas, vice-diretor de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VDGDI) do INCQS/Fiocruz, a realização do concurso público para a Fiocruz e a quantidade de vagas disponibilizada ao INCQS demonstra uma relevante preocupação da instituição com os novos desafios que se apresentam para o controle de qualidade. "Embora ainda seja um pequeno passo na direção de se recuperar a valorização dos serviços públicos de saúde, não podemos desconsiderar a importância desse avanço", comenta.

Confira as vagas disponíveis para o INCQS/Fiocruz:

3 vagas para o cargo de Analista de Gestão em Saúde (Perfis de cada vaga: Gestão de Compras/ Licitações, Gestão do Ensino, e Gestão de Projetos).

9 vagas para o cargo de Tecnologista em Saúde Pública (Perfis de cada vaga: 1 vaga - Controle de qualidade toxicológico, 1 vaga - Controle de qualidade de produtos: fundamentos metodológicos, 1 vaga - Controle da Qualidade Vacinas Bacterianas e Soros Hiperimunes, 1 vaga - Controle de Qualidade de Vacinas Virais e Cultura de Células, 2 vagas - Controle Microbiológico de Produtos sujeitos à Vigilância Sanitária, 1 vaga - Arquivologia, 1 vaga - Gestão de Equipamentos e Metrologia Física, Química e Biológica, e 1 vaga - Análise, desenvolvimento e validação de metodologias para o controle físico-químico de produtos sujeitos à vigilância sanitária).

2 vagas para o cargo de Pesquisador em Saúde Pública (Perfis de cada vaga: Desenvolvimento de métodos para controle de qualidade de produtos inovadores e Desenvolvimento de metodologias de identificação e quantificação de nano produtos sujeitos à vigilância sanitária).

Acesse os editais:

- Edital para o cargo de Analista de Gestão em Saúde;

- Edital para cargo de Tecnologista em Saúde Pública;

- Edital para cargo de Pesquisador em Saúde Pública;

- Concurso Fiocruz 2023/24: perguntas e respostas.

As inscrições devem ser feitas pelo site do concurso, acesse AQUI.