pt Português en English es Español
 

Publicado em 17/01/2024.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Arte: Mariana Queiroz (INCQS/Fiocruz)

O INCQS/Fiocruz está com inscrições abertas para o curso ‘Controle de Qualidade em Radiografia Médica para Radiotecnólogos e Técnicos em Radiologia’, até 28 de janeiro. As inscrições devem ser feitas pelo Campus Virtual da Fiocruz.

O objetivo é introduzir profissionais atuantes na área nas atividades de controle de qualidade em raios X diagnósticos, respeitadas as naturezas de cada nível de formação.

O conteúdo programático inclui: 1. Arcabouço regulatório brasileiro do controle de qualidade em radiologia diagnóstica e intervencionista; 2: Programa de garantia da qualidade e controle de dispositivos acessórios; 3. Controle de qualidade no sistema físico-radiográfico e em processamento analógico; 4. Controle de qualidade no processamento computadorizado e imagem digital.

As aulas ocorrerão na modalidade presencial, de 19 a 23 de fevereiro, no INCQS/Fiocruz (Av. Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro/RJ). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail incqs.cpe@fiocruz.br ou pelo telefone 3865-5112.