pt Português en English es Español
 

Publicado em 10/01/2024.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Representantes do INCQS/Fiocruz no 12º Congresso Brasileiro de Metrologia. Foto: Arquivo Pessoal

Pesquisadores do INCQS/Fiocruz participaram do 12º Congresso Brasileiro de Metrologia 2023 realizado em Itaipava-RJ, de 28 a 30 de novembro. Eles apresentaram o artigo Restauração de isolamento elétrico de termômetros termoresistivos através de recozimento utilizando indução eletromagnética.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Metrologia, o evento contou com a participação de profissionais do Inmetro, e de instituições de ensino e pesquisa.

O INCQS/Fiocruz foi representado por Marcus Vinicius de Melo da Silva, Camila Quidorne da Silva e Melissa Rosa Silvino Sibien.

“Foi muito importante participar, pois pudemos acompanhar pesquisas realizadas na área bem como evidenciar os desafios enfrentados pelos profissionais de outras instituições”, contaram.

Metrologia é a ciência das medições e suas aplicações abrangido todos os aspectos teóricos e práticos relacionados às medições, independentemente das incertezas incluído padrões de medição, equipamentos, métodos, calibração e a qualidade dos resultados.