pt Português en English es Español
 

Publicado em 29/11/2023.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Equipe do INCQS/Fiocruz em frente ao estande do Instituto. Foto: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/Fiocruz)

O INCQS participou do evento de vacinação Fiocruz Pra Você, no dia 18 de novembro. Vestidas com um mini jaleco, as crianças que visitaram o estande do Instituto passaram por um circuito que se iniciava com o aprendizado sobre a lavagem correta das mãos e se encerrava com a diplomação de “analistas de controle da qualidade mirim”.

As atividades do Instituto no evento incluíram uma oficina de produção da estrutura do DNA humano utilizando miçangas; apresentação sobre os riscos de corantes em alimentos como balas e refrigerantes; visualização de células pelo microscópio; exposição de animais peçonhentos e informações sobre soros.

Os temas abordados são relacionados a atividades desenvolvidas pelos departamentos técnico-científicos do INCQS/Fiocruz, nas áreas de farmacologia e toxicologia, química, microbiologia e imunologia.

Sobre o evento

No evento estarão disponíveis as vacinas de poliomielite (VIP e VOP), tríplice viral e Covid-19 para crianças de até 5 anos, 11 meses e 29 dias; de Covid-19 bivalente para adolescentes e adultos; além de dezenas de atividades culturais, de divulgação científica e promoção da saúde.

A vacinação é a forma mais eficaz e segura de se adquirir proteção contra uma doença infecciosa.

 

Saiba mais

- Confira aqui a entrevista da coordenadora do Núcleo Técnico de Produtos Biológicosdo do INCQS/Fiocruz, Maria Aparecida Affonso Boller;

- Confira aqui a entrevista do pediatria do Instituto Fernandes Figueira (IFF/ Fiocruz), Dr. José Augusto Alves de Britto.