pt Português en English es Español
 

Publicado em 18/04/2023.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz).

Dr. Eduardo Winter ministra aula inaugural. Fotos: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/Fiocruz)

A abertura do ano letivo 2023 do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária foi marcada pela aula inaugural sobre Propriedade intelectual em vigilância sanitária, ministrada pelo Dr. Eduardo Winter, coordenador da Área Interdisciplinar da Capes e pesquisador do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A mesa de abertura foi composta pelo diretor do INCQS, Antonio Eugenio de Almeida; pela vice-diretora de Ensino e Pesquisa do Instituto, Silvana do Couto Jacob; pela coordenadora adjunta dos cursos lato sensu da Coordenação Geral de Educação da Fiocruz, Isabella Delgado e pela vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação da Fundação, Cristiane Vieira Machado.

Em sua aula, Eduardo Winter abordou o Sistema de Propriedade Intelectual no Brasil, ativos intangíveis, direito autoral, patentes, indicação geográfica e marca, dentre outras.

Também destacou aos alunos que o PPGVS do INCQS/Fiocruz é nota 6 na Capes (nível de excelência na Capes) e os estimulou a desenvolverem pesquisas que gerem produtos e conhecimentos para a sociedade.

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária do INCQS/Fiocruz.

Público assiste à mesa de abertura da aula inaugural, composta por Silvana do Couto Jacob; Antonio Eugenio de Almeida; Cristiane Vieira Machado e Isabella Delgado