pt Português en English es Español
 

Publicado em 28/02/2023.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz).

Diretor do INCQS, Antonio Eugenio de Almeida, observa o presidente da Fiocruz, Mario Moreira, falar. Fotos: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/Fiocruz)

Os novos componentes do Conselho Deliberativo do INCQS/Fiocruz (CD), órgão colegiado com modelo de gestão participativa para as decisões da instituição, participaram de sua cerimônia de posse em 28 de março. O evento contou com a participação do presidente da Fiocruz, Mario Moreira, e de seu chefe de gabinete, Juliano Lima.

Na ocasião foi uma apresentação pela chefe da Assessoria de Comunicação Social, Penélope Toledo, sobre a importância do Conselho Deliberativo, seu papel institucional, atribuições, funcionamento e formas de participação por parte dos demais profissionais do Instituto.

O presidente da Fundação, Mario Moreira, destacou o novo momento vivido pela Fiocruz e pelo SUS, com a nomeação de Nísia Trindade como ministra. Já o diretor do INCQS, Antonio Eugenio de Almeida, enfatizou o fato da cerimônia poder ser presencial, graças ao sucesso no enfrentamento à pandemia.

Também falaram Lucia Helena Bastos, representante dos conselheiros que deixavam a gestão, e Lísia Gobbo, em nome dos empossados.

O CD/INCQS é composto por membros natos, como o diretor e os chefes dos departamentos técnico-científicos (Adriana Sant'Ana, Claudia Souto, Fábio Amendoeira e Jarbas dos Santos), membros eleitos titulares (Renata Faria, Lísia Gobbo, Joana Angélica Barbosa, Leonardo Lopes, Bruna Sabagh, e Simone) e eleitos suplentes (Thiago Novotny, Debora Santos e Will Lameirão). 

Conselheiras e conselheiros posam para foto.