pt Português en English es Español
 

Publicado em 27/02/2023.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz).

Fotos: Sérgio Velho Júnior

Com vistas à inovação em ciência e tecnologia, Izabela Gimenes, do Departamento de Farmacologia e Toxicologia do INCQS/Fiocruz irá coordenar um grupo de trabalho de Inovação Aberta, fruto do edital DF Inovador, da Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e Softex (Organização Social Civil de Interesse Público).

A proposta será desenvolver um sistema de logística 4.0 no projeto Saúde Digital para o Enfrentamento da Covid-19 nos Territórios do Distrito Federal, coordenado pelo pesquisador Wagner de Jesus Martins.

O convite foi feito em 7 de janeiro, em evento de incorporação de projetos que visam acelerar a transformação digital para o SUS, promovido pelo Colaboratório de Ciência, Tecnologia, Inovação e Sociedade (CTIS) da Fiocruz Brasília. Na ocasião foram assinadas cartas de intenção entre a Fiocruz e equipes que desenvolvem soluções inovadoras de produtos, serviços e processos.

“É emocionante viver a concretização de um trabalho, de uma trajetória trilhada. Com a inovação aberta, viabilizamos a solução para um problema existente entre os pesquisadores na ciência. Parafraseando o coordenador do Colaboratório, afirmo: A inovação deve ser realizada com ousadia e responsabilidade”, declarou Izabela.

Confira na íntergra a matéria sobre o evento Saúde digital: Modelo inovador para acelerar a transformação digital no SUS.

Assinatura da Carta de Intenção entre Fiocruz (representada pela diretora Fabiana Damásio), H4ndsLab e Atlantis. Compõem a foto: coodenador do CTIS, Wagner Martis e Izabela Gimenes.