pt Português en English es Español
 

Publicado em 14/12/2022.

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz).

O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/ Fiocruz) recebeu no último dia 8 de dezembro, a pedido do Dr. Carlos Eduardo de Andrade Lima da Rocha, do IOC/Fiocruz (Instituto Oswaldo Cruz), e coordenador da Plataforma Internacional para Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (PICTIS), a visita de representantes internacionais de São Paulo, foram eles: Eoin Bennis, Cônsul Geral da Irlanda em São Paulo; e Jan Eichbaum, Cônsul Geral Honorário do Grão Ducado de Luxemburgo em São Paulo.

A comitiva visitou o instituto para trocar informações sobre as atividades do INCQS/Fiocruz e prospecção de possíveis oportunidades de colaboração técnica/científica. A visita foi iniciativa da PICTIS, projeto inovador de colaboração estabelecido por meio de parceria entre o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e a Universidade de Aveiro, em Portugal.

Os representantes internacionais participaram de uma reunião na sala de Direção do INCQS/Fiocruz, com o Dr. Armi Wanderley da Nóbrega, assessor técnico-científico da unidade, e em seguida observaram as instalações do Departamento de Química (DQ).

"A visita foi de extrema importância para nós. A colaboração internacional é vital para o futuro do INCQS/Fiocruz e o aperfeiçoamento dos diplomados pelo Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) do instituto", conclui Dr. Armi Wanderley da Nóbrega.

WhatsApp Image 2022 12 12 at 18.31.44
Foto: Pedro Paulo Gonçalves (DIR/ INCQS)

Da esquerda para a direita: Armi Wanderley da Nóbrega, assessor técnico-científico do INCQS/Fiocruz; Antonio Eugenio de Almeida, diretor do INCQS/Fiocruz; Jan Eichbaum, Cônsul Geral Honorário do Grão Ducado de Luxemburgo em São Paulo; Eoin Bennis, Cônsul Geral da Irlanda em São Paulo; e Carlos Eduardo de Andrade Lima da Rocha, coordenador da Plataforma Internacional para Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (PICTIS).