pt Português en English es Español
 

Publicado em 30/11/2022.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Renata Faria de Carvalho e a chefe do DM, Cláudia Souto (ao centro), recebem estudantes da UFRRJ para visita técnica. Foto: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/Fiocruz)

Como parte da VII Semana Acadêmica de Farmácia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), estudantes da instituição fizeram uma visita técnica ao INCQS/Fiocruz no dia 17 de novembro para conhecer os laboratórios e o trabalho desenvolvido pelo Instituto.

Coordenada pela chefe do Laboratório de Vacinas Virais, Biofármacos e Cultura de Células do Departamento de Imunologia (DI) do INCQS/Fiocruz, Renata Faria de Carvalho, a visita abrangeu este e os outros três departamentos técnico-científicos do Instituto: Farmacologia e Toxicologia (DFT), Microbiologia (DM) e Química (DQ).

Matheus de Lima Rodrigues, aluno do curso de bacharelado em Farmácia da UFRRJ e organizador da atividade, se mostrou entusiasmado:

“Acredito que com esta parceria se tornando realidade, concretizou o sonho de diversos estudantes que entraram na Universidade com o objetivo de futuramente atuarem no INCQS/Fiocruz”, declarou.