pt Português en English es Español
 

Publicado em 22/06/2022.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Arte: Mariana Queiroz - INCQS/Fiocruz

Se você é estudante de graduação, pós-graduando ou profissional com atuação na área da saúde e/ou de alimentos, fique atento: as inscrições para o curso livre de férias (edição de inverno) ‘Alimento x Produto Alimentício: aplicações práticas na segurança de alimentos’ se encerram em 24 de junho, organizado pela Coordenação de Ensino do INCQS/Fiocruz. As inscrições para as 50 vagas ofertadas podem ser feitas no Campus Virtual da Fiocruz.

As aulas serão ministradas no período de 04 a 08 de julho, remotamente, por meio da plataforma Zoom. Serão feitas exposições teóricas e atividades práticas de análise de rótulos de produtos alimentícios ofertados à população, além do oferecimento de artigos complementares. A interação entre professor e alunos se dará no “chat” da plataforma.

O curso abordará a importância das noções de segurança de alimentos desde sua composição nutricional garantindo os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo e manutenção da saúde, até sua segurança no que atinge a ausência de qualquer contaminante químicos, físicos e biológicos que possam trazer risco aos indivíduos. Aplicações práticas que devem fazer parte das etapas do processo de manipulação do alimento até seu destino final.

Mais informações estão disponíveis no edital do curso. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Ensino do INCQS/Fiocruz pelo e-mail cpe@incqs.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3865-5291.