Publicado em 01/06/2021.

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz)

banner intranet INCQS maio2021

A Revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia, mais conhecida como "Revista Visa em Debate", de maio de 2021 já encontra-se disponível para leitura. Nesta edição, o leitor poderá conferir reportagens sobre monitoramento ambiental, informação nutricional, nanomedicamentos, produtos fronteira, vigilância sanitária, farmacovigilância, dentre outros.

Maria Helena Simões Villas Bôas, do setor de Saneantes do Departamento de Microbiologia (DM) do INCQS e editora científica da Revista Visa em Debate, comenta que esta edição traz publicações com diversos conteúdos pertinentes à vigilância sanitária. "Foram inseridos um debate, uma revisão, dois relatos de experiência e 15 artigos originais. E que no editorial, encontraremos uma reflexão sobre "Os riscos associados da Covid-19 com as doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, câncer, obesidade, hipertensão etc.)", pontua.

Lançada em 2013, a revista é uma publicação trimestral exclusivamente on-line e de acesso aberto. Editada pelo INCQS e financiada parcialmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem o objetivo de divulgar informações inéditas sobre trabalhos acadêmicos e científicos nos diversos aspectos multi e interdisciplinares da área. A revista está incluída no Portal de Periódicos da Fundação Oswaldo Cruz juntamente com outras seis revistas, publicadas pela instituição, ligadas à saúde pública.

Leia a revista completa aqui.