pt Português en English es Español
 

Publicado em 02/03/2021.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Imagem de Divulgação

Para ajudar no entendimento das novas legislações sobre padrões obrigatórios de rotulagem e para facilitar a compreensão das informações nutricionais presentes nos rótulos dos alimentos, o Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) do INCQS/Fiocruz promoverá o curso de férias Compreendendo a Nova Rotulagem de Alimentos Embalados. As inscrições estão abertas até 04 de março e podem ser feitas no hotsite do Campus Virtual Fiocruz.

O curso é voltado a estudantes de graduação, pós-graduandos ou profissionais com atuação na área da saúde e/ou área de alimentos e será ministrado por Kátia Laine do Couto e Priscila Jesus na plataforma Zoom, de 08 a 12 de março, de 10h às 12h.

O edital está disponível página de ensino do INCQS.

“A rotulagem de um alimento é uma exigência da legislação sanitária. Em 2020 foram publicadas instruções normativas que tratam das novas normas da rotulagem nutricional de alimentos embalados. O curso possibilitará o entendimento, além de apresentar e comparar as normas sanitárias brasileiras, europeias e americanas”, explicam as professoras.

email mkt card curso ferias02