pt Português en English es Español
 

Publicado em 05/02/2020.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Imagem de Divulgação (Meninas na Ciência de Pernambuco)

Os laboratórios de Ensaios Físicos, de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos e de Medicamentos, Cosméticos e Saneantes do INCQS/Fiocruz, das pesquisadoras Janete Duarte, Lucia Helena Bastos e Mychelle Alves receberão alunas do ensino médio da rede pública, em comemoração ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência!. A visita será em 11 de fevereiro.

Na ocasião, elas irão apresentar a três estudantes selecionadas a infraestrutura e atividades desenvolvidas em seus laboratórios, a dinâmica de trabalho e os grupos de pesquisa na área, bem como esclarecer dúvidas e curiosidades.

As alunas que conhecerão o INCQS são: Aghata dos Passos Felipe, do Ciep 218 Ministro Hermes Lima Brasil-Turquia (Duque de Caxias); Bianca dos Santos de Oliveira, do Instituto Federal do Rio de Janeiro- Campus Nilópolis; e Izabella Manso Gonçalves, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ campus Nilópolis.

 

Meninas na Ciência!

O projeto Meninas na Ciência! visa discutir a importância da mulher no campo do conhecimento científico e selecionou 50 meninas para visitar os laboratórios das unidades da Fiocruz, sendo que três dela virão ao INCQS.

A atividade se estenderá a 12 de fevereiro, quando haverá um talkshow, que contará com a participação da Presidente da Fiocruz, Dra. Nísia Trindade; da vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC) da Fundação, Cristiani Vieira Machado; e uma representante da Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), dentre outras convidadas.