pt Português en English es Español
 

Publicado em 16/01/2020.


Por Maria Fernanda Romero

estagio anvisanoincqsFoto: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/Fiocruz)

Da esquerda para a direita: Eduardo Netto, coordenador dos Núcleos Técnicos do INCQS; Célia Romão, vice-diretora de Vigilância Sanitária (VDVisa) do INCQS; e Rodrigo Martins Bretas, especialista em regulação e vigilância sanitária da Coordenação de Inspeção e Fiscalização de Insumos Farmacêuticos da Anvisa.

Com o objetivo de alcançar melhoria na eficiência, eficácia e qualidade dos serviços prestados à população e estreitar relacionamento com o INCQS/Fiocruz, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nos solicitou a realização de um estágio de um dos seus servidores. É a primeira vez que recebemos um representante da Anvisa para este tipo de capacitação.
 
Rodrigo Martins Bretas, especialista em regulação e vigilância sanitária da Coordenação de Inspeção e Fiscalização de Insumos Farmacêuticos da Anvisa está desde o último dia 6 de janeiro no instituto e ficará até o dia 27 de março.
 
A ideia é que ele acompanhe e participe da rotina das análises laboratoriais nos departamentos que envolvem produtos biológicos, sangue e hemoderivados, que são parte de sua atribuição na rotina de inspeções.

Segundo Rodrigo Bretas, este estágio irá possibilitar ainda mais parcerias, em especial neste momento em que especialistas do INCQS estão participando das inspeções da Anvisa em fabricantes de imunobiológicos no Brasil e no exterior.

O estágio está sendo supervisionado por Eduardo Netto, coordenador dos Núcleos Técnicos do INCQS.