pt Português en English es Español
 

Publicado em 07/11/2019.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Fotos: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/Fiocruz)

Cerca de 20 estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) fizeram uma visita técnica ao INCQS/Fiocruz em 30 de outubro. O objetivo foi conhecer as instalações e as possibilidades de atuação do farmacêutico nas atividades realizadas pelo Instituto, bem como proporcionar um encontro desses alunos com farmacêuticos, que atuam nas mais diferentes áreas.

A visita foi coordenada por Suely Fracalanzza, do Departamento de Microbiologia (DM) do INCQS e contou com uma apresentação no auditório e uma visita às dependências do Instituto.

“Acreditamos que o contato entre estudantes e profissionais farmacêuticos já formados e atuantes é de suma importância para a nossa formação, bem como para entendermos a responsabilidade do farmacêutico com relação à sociedade”, declarou a estudante Julia Costa, do Centro Acadêmico de Farmácia (CAFar) da UFRJ.

A iniciativa foi solicitada pelo CAFar como atividade da programação da XXXIII Semana Acadêmica de Farmácia da universidade, cujo tema foi ‘Saúde Para Todos’, englobando questões sociais, econômicas, tecnológicas e outros conhecimentos.