Publicado em 25/09/2018.
Por Maria Fernanda Romero (INCQS/ Fiocruz)
 
DSC00514
Foto: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/ Fiocruz)
 
Como parte da celebração do 37º aniversário do INCQS, foi realizado também no começo de setembro, a sétima edição da jornada científica da unidade. O encontro reuniu todo o instituto para a apresentação de 57 trabalhos acadêmicos.
 
Organizado pela Coordenação de Pesquisa e Aperfeiçoamento Acadêmico do INCQS, a jornada tem como objetivo proporcionar uma oportunidade para exposição e discussão dos trabalhos de alunos de iniciação científica (PIBIC), iniciação tecnológica (PIBITI), estágio curricular (PEC), orientação vocacional (PROVOC), da Residência Multiprofissional (R2 e R1) e pós-doutorado (Pós-Doc).

O evento é o momento exclusivamente criado para a avaliação do desenvolvimento dos projetos e para o intercâmbio de experiências entre estudantes, pesquisadores e demais profissionais da Instituição. "Esta integração reforça a importância do ambiente acadêmico, científico e tecnológico na construção do conhecimento e fortalece a sua inserção no próprio Instituto", explica Alicia Viviana Pinto, responsável pela Assistência à Pesquisa e Aperfeiçoamento Acadêmico.
 
 DSC00648
Foto: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/ Fiocruz)
 
depoimento 01
 
Saiba mais sobre o que rolou no evento no hotsite da VII Jornada Científica.