pt Português en English es Español
 

Por: Penélope Toledo (ACS/ INCQS)

A importância da reciclagem para promover a redução dos impactos ambientais do lixo foi apresentada aos trabalhadores e trabalhadoras no INCQS pela Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic/ Fiocruz), na palestra Sensibilização do Programa da Coleta Seletiva Solidária, realizada no dia 19 de outubro, no auditório Sérgio Arouca. Ministrada por Thays Carvalho, a exposição foi promovida pela Comissão Interna de Biossegurança do INCQS (CIBio) e pelo setor de Serviços Gerais (SG).

Esta foi a primeira palestra do ciclo Informação, Proteção e Prevenção, que será promovido mensalmente pela CIBio, em conjunto com o SG. A próxima apresentação será no dia 22 de novembro, em horário a ser definido, sobre a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

Confira a publicação na Fanpage institucional.

 Veja as fotos do evento.

 

Foto: Pedro Paulo Gonçalves

A palestra

 

A palestrante falou sobre o Programa de Coleta Seletiva Solidária da Fiocruz, iniciado em março de 2008 e gerenciado pelo Departamento de Gestão Ambiental, que atualmente atende a 95% das unidades da Fundação. 

Também discutiu o princípio de sustentabilidade, que é a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.

Abordou, ainda, questões como as políticas ambientais que norteiam o trabalho da Fiocruz, ações baseadas no princípio da sustentabilidade para prevenção à poluição, gerenciamento de resíduos sólidos e iniciativas de sensibilização desenvolvidas pela Fundação, voltadas aos públicos interno e externo, tais quais trabalho junto à creche, eventos ambientais, visitas técnicas, palestras, capacitação e atividades socioambientais. Mais de 3500 pessoas foram sensibilizadas em 2016.