pt Português en English es Español
 

image002

Numa iniciativa da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – no âmbito dos “Diálogos Setoriais União Europeia/Brasil” – vai ser realizado, dia 6/4 (uma quarta-feira), o “workshop” Innovation, Validation and Regulation: A Bilateral Perspective on Alternative Methods to Animal Use.

Estão convidados representantes da academia, do governo e da indústria e seu objetivo é buscar sinergia entre as ações brasileiras e europeias que articulam inovação, validação e regulação de métodos alternativos ao uso de animais.

No evento estarão presentes membros do EURL-ECVAM-JRC (Joint Research Center) que irão colaborar com sua experiência, além de representantes dos Laboratórios Centrais da Rede Nacional de Métodos Alternativos - RENAMA (Inmetro, INCQS/Fiocruz e LNBio/CNPEM) e outros atores que atuam nesta temática (http://metodosalternativos.abdi.com.br/programacao.aspx).

O JRC subsidia cientificamente a Comissão Europeia e é constituído por uma rede de centros de pesquisa presentes em diversos países europeus. Para cumprir a sua missão, o JRC conta com independência e toma suas decisões baseando-se em evidências científicas e suporte técnico durante todo o ciclo de elaboração de políticas públicas.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções Antônio Félix Filho, localizado no Setor Policial Sul, SPO.

Para mais detalhes e para inscrições, clique na imagem acima ou acesse o link: http://metodosalternativos.abdi.com.br/default.aspx.