pt Português en English es Español
 

Logo VisaemDebate

Está no ar o Número 1 do Volume 4 da revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & TecnologiaVisa em Debatehttps://visaemdebate.incqs.fiocruz.br/index.php/visaemdebate/issue/view/20/showToc.

Apresenta 16 artigos que abordam a diversidade do conhecimento em vigilância sanitária, tais como: “Avaliação de medicamentos magistrais em farmácias de manipulação”; “A possibilidade do surgimento de um evento de cólera”; “A vigilância de infecções relacionadas à assistência à saúde”; “A regulação  do reuso e reprocessamento de artigos de uso único”; “A educação permanente” – entre outros temas de interesse.

Neste número informa-se que a editoria científica do periódico passa a estar sob a responsabilidade dos doutores Geraldo Lucchese e Maria Helena Simões Villas Bôas.
Geraldo Lucchese, farmacêutico, é doutor em Saúde Coletiva, possui trajetória reconhecida no campo temático de vigilância sanitária e é consultor legislativo da Câmara dos Deputados nos temas pertinentes e membro do GT VISA Abrasco.

Maria Helena, também farmacêutica, possui doutorado em Ciências (Microbiologia) e é coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional em Vigilância Sanitária, vinculada ao Programa de Pós Graduação em Vigilância Sanitária do INCQS/Fiocruz.

O anterior editor científico, Dr. André Gemal, deixou o cargo após ter realizado um trabalho desafiante, dedicado e competente na criação e desenvolvimento dessa revista no primeiro triênio de sua existência. Sob sua gestão, a Visa em Debate alcançou reconhecimento no campo da saúde coletiva e foi indexada em DOAJ, Latindex, LILACS, e-revistas e Sumarios.

A editoria agradece ao Dr. Gemal pelo compromisso e colaboração ao longo desses anos.

E agradece aos doutores Geraldo Lucchese e Maria Helena por aceitarem mais esse desafio.

Boa leitura a todos!