pt Português en English es Español
 

Amapa

Foto realizada pelos participantes da formatura e retirada de site de imagens de eventos. O diretor do INCQS, Eduardo Leal, é o de teno cinza e camisa azul, na fila de trás

O Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS/INCQS) ministrou o curso de Mestrado Profissional em Vigilância Sanitária no Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá e formou a primeira turma do estado.Foram formados 14 alunos.

A cerimônia de formatura foi realizada no dia 11 de dezembro, na Escola de Administração Pública (EAP) do Amapá. O evento contou com a participação do diretor do INCQS, Eduardo Leal; do coordenador de Vigilância em Saúde do Amapá, Cloves Omar de Sá Miranda; do diretor do Lacem-AP, Nahon de Sá Galeano; e da diretora da EAP, Cristiane Vilhena de Souza.

O diretor do INCQS, Eduardo Leal, lembrou que o acordo de cooperação técnica com o governo do Amapá, estabelecido por meio do Lacen, teve início em 2008, quando o PPGVS ministrou o curso de Especialização em Vigilância Sanitária no estado. De acordo com Leal, a experiência foi tão positiva, que abriu caminho para outros acordos, como o curso de mestrado profissional do Amapá e com outros cursos em outros estados:

— A experiência anterior, assim como esta, foi muito exitosa e o INCQS fica feliz em contribuir para o avanço dos Laboratórios de Saúde Pública, pois esta é uma das nossas missões institucionais. Além disso, estes cursos têm grande importância profissional, pessoal e institucional para os seus participantes, declarou.

Amapa2

Foto realizada pelos participantes da formatura e retirada de site de imagens de eventos