pt Português en English es Español
 

1BANNER PROGRAMA DE RESIDENCIA

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde na área de Vigilância Sanitária com Ênfase na Qualidade de Produtos, Ambientes e Serviços, da Pós-graduação Lato Sensu do INCQS é voltado para profissionais recém-formados com graduação em: Biologia, Biomedicina, Farmácia, Medicina Veterinária e Nutrição. Tem como característica um aspecto mais profissional, um pouco diferente do que um aluno encontra ao buscar a capacitação de um mestrado acadêmico.

O residente passará 2 anos em formação divididas em conteúdos teórico e prático, onde no conteúdo prático irá desenvolver suas atividades na rotina de um dos diversos laboratórios presentes no INCQS, atuando na análise de controle de qualidade de insumos de importância para a saúde humana (alimentos, bolsas de sangue, cosméticos, medicamentos, kits de imunodiagnósticos, saneantes, vacinas, dentre outros.). Além dessa experiência laboratorial, os residentes passarão dois meses em um campo de prática na Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio de Janeiro, realizando um estágio supervisionado.

Nosso programa tem como objetivo formar profissionais capacitados na identificação de possíveis perigos relativos à qualidade dos produtos e serviços oferecidos a população para minimizar ou eliminar riscos à saúde.

Assista ao vídeo Institucional e conheça um pouco mais sobre o INCQS e suas atividades

VÍDEO INCQS

 

REGIMENTO INTERNO

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

     SITE BOTÕES 2vs SITE BOTÕES 7

 

     SITE BOTÕES 4 vs  SITE BOTÕES 5 

 

COORDENADORES

Dra. Lucia Helena Pinto Bastos
Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional

Dr. Fausto Klabund Ferraris
Coordenador Adjunto do Programa de Residência Multiprofissional