pt Português en English es Español
 

Publicado em 20/08/2025.

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz)

No último dia 11 de agosto, bolsistas do Programa de Iniciação à Divulgação e Popularização da Ciência (PROPOP) da Fiocruz realizaram uma visita técnica às dependências do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz). Recebidos no auditório do instituto, os alunos participaram de uma atividade focada nas Práticas Seguras de Laboratório, tema essencial para a formação científica e técnica dos futuros divulgadores da ciência.

A visita foi conduzida por Leonardo Lopes, responsável pelo Setor de Cosméticos e Saneantes do Departamento de Química (DQ) do INCQS e atual colaborador químico externo voltado aos bolsistas do PROPOP, convidado pelo Museu da Vida da Fiocruz.

O encontro reforça o compromisso do INCQS com a formação de novos talentos e a promoção da divulgação científica segura e de qualidade.

De acordo com Leonardo Lopes, receber os bolsistas do PROPOP no INCQS é uma oportunidade valiosa para aproximar a divulgação científica da rotina prática dos laboratórios. "É essencial que os jovens bolsistas compreendam desde cedo a importância das práticas seguras em laboratório para garantir tanto a integridade dos resultados quanto a segurança de todos(as)”, afirma.

WhatsApp Image 2025 08 12 at 19.18.05

WhatsApp Image 2025 08 19 at 16.35.00Fotos: Arquivo Pessoal