pt Português en English es Español
 

Publicado em 05/06/2023.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Jaline Costa, Jarbas Emílio dos Santos (à esquerda)  e Eduardo Netto (à direita) recebem representantes da Pfizer (ao centro). Foto: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/Fiocruz)

Duas representantes da empresa farmacêutica Pfizer visitaram o INCQS/Fiocruz no dia 26 de maio para discutir o controle da qualidade de vacinas.

As visitantes foram recebidas pelo coordenador dos Núcleos Técnicos do INCQS/Fiocruz, Eduardo Netto; pelo chefe do Departamento de Imunologia, Jarbas Emílio dos Santos; e pela profissional do Setor de Vacinas Bacterianas, Jaline Costa.

A equipe do INCQS/Fiocruz lhes apresentou todo o processo de análise dos produtos. Também foram discutidas as exigências da legislação para liberação dos certificados emitidos pelo Instituto.

As visitantes – a coordenadora de Comércio Exterior da empresa no Brasil, Andrea Campos, e a analista sênior de Comércio Exterior no Brasil, Barbara Terlera - conheceram as dependências do INCQS/Fiocruz, sobretudo as áreas relacionadas à imunologia, e aproveitaram para ir ao Castelo Mourisco (Castelo Fiocruz).

“Na visita ao Castelo, tivemos a oportunidade incrível de conhecer a História da Fiocruz”, declararam.