pt Português en English es Español
 

Publicado em 30/05/2023.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Na sequência: Artur Iuri Alves de Sousa (Anvisa), José Mauro Granjeiro, Rafaela Küster e  Isabella Delgado na apresentação do primeiro artigo.

Dois artigos da revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia, editada pelo INCQS/Fiocruz, foram apresentados virtualmente na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 23 de maio. As apresentações integraram a 2ª edição de 2023 do evento Visa Debate realizado pela Agência.

A abertura do evento foi realizada pelo Dr Artur Iuri Alves de Sousa (Gerente-Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa - GGCIP). Os artigos apresentados foram publicados em abril de 2023 na revista Visa em Debate. São eles:

- Aplicação de métodos alternativos ao uso de animais no desenvolvimento e controle da qualidade de produtos imunobiológicos no Brasil, de Rafaela Küster Gon, José Mauro Granjeiro e Isabella Delgado. Rafaela Küster concluiu seu mestrado no Programa de Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) do INCQS em 2017.

- Ações de Vigilância Sanitária na área de produtos e serviços farmacêuticos em município de grande porte do Nordeste do Brasil, de Geraldo Lucio Mendes e Paulo Sérgio Dourado Arrais.

O evento consistiu na apresentação oral e debate dos artigos selecionados do periódico, sendo promovido pela Gerência de Gestão Documental e Memória Corporativa (GEDOC) e pela Gerência-Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa (GGCIP) da Anvisa.