pt Português en English es Español
 

Publicado em 16/05/2023.

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/ Fiocruz)

roda conversa assedio banner intranet 02 1

Em referência ao Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, celebrado no último dia 2 de maio, o Serviço de Gestão do Trabalho (SGT) do INCQS/Fiocruz, promove nesta quinta-feira (18), de 14h30 às 16h, no auditório Sérgio Arouca, uma roda de conversa presencial com seus trabalhadores e trabalhadoras sobre assédio moral e sexual, baseado na nova cartilha Fiocruz a respeito do assunto.

O debate será conduzido por Andréa da Luz Carvalho, coordenadora-geral de Gestão de Pessoas (Cogepe/Fiocruz) e Daniela Bueno, da Ouvidoria Fiocruz. O objetivo do encontro é sensibilizar sobre o tema, apresentar as principais questões preventiva-educativas, assim como indicar os canais institucionais de denúncia para punir o assédio no ambiente de trabalho.

"O SGT/INCQS defende que para que o ambiente de trabalho no serviço público tenha valores e padrões de conduta elevados, combater o assédio moral e sexual é fundamental. Divergências acontecem em todos os ambientes de trabalho, mas elas não devem se tornar conflitos e, muito menos, assédio. Portanto, é importante a participação de todos(as) os(as) trabalhadores(as)", comenta Marcele Malvar Garcia Leitão, chefe do SGT/INCQS. O evento contará com intérprete de libras.

Acesse aqui a Cartilha Assédio moral, sexual e outras formas de violências no trabalho da Fiocruz.

roda conversa assedio email mkt card 02 1