pt Português en English es Español
 

Publicado em 10/05/2023.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz).

 

Adriana Sant'Ana e Juliana Machado se apresnetam em evento da UFRJ

Adriana Sant'Ana e Juliana Machado, do Departamento de Química (DQ) do INCQS/Fiocruz, representaram o Instituto no II Simpósio de Microscopia e Análise de Alimentos da UFRJ, nos dias 24 e 25 de abril. O evento, virtual, foi promovido pela Faculdade de Farmácia da universidade.

Adriana Sant'Ana, que é chefe do DQ/INCQS/Fiocruz, ministrou a palestra O INCQS e seu papel no Sistema de Vigilância Sanitária. Ela participou da mesa-redonda ‘Laboratórios Públicos no contexto da Vigilância Sanitária’, que também teve como palestrantes Mônica Jardelino, gerente do controle sanitário e ambiental do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), e Roberta de Oliveira Resende Ribeiro, diretora do Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp/Ivisa).

Já Juliana Machado, do Núcleo de Alimentos, Microscopia e Métodos Rápidos do Departamento de Química (DQ) do INCQS/Fiocruz, apresentou o tema Microscopia de Alimentos: pesquisa de matérias estranhas; métodos rápidos; experiência como provedor de Ensaio de Proficiência. Sua exposição foi feita na mesa-redonda ‘Interdisciplinaridade na Microscopia de Alimentos’, que também contou com Rafaela de Carvalho e Andrea dos Santos Pereira, do Laboratório de Microscopia do Lasp, e André Luis de Alcantara Guimarães, do Laboratório de Farmacobotânica da Faculdade de Farmácia da UFRJ.

O Simpósio foi destinado a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais.

Saiba mais sobre Microscopia de Alimentos.