pt Português en English es Español
 

Publicado em 27/04/2023.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz).

Participantes da oficina preparatória. Foto: Arquivo Pessoal

Profissionais do INCQS/Fiocruz que estão na organização e na Comissão Científica do 9º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa) participaram de uma oficina de trabalho preparatória nos dias 13 e 14 de abril, em João Pessoa (PB). O evento será no período de 20 a 24 de novembro e tem como tema Vigilância Sanitária: direito à saúde e fortalecimento do SUS.

As representantes do Instituto foram as docentes do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária PPGVS/INCQS/Fiocruz Maria Helena Villas Bôas (que também é editora científica da revista ‘Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia’ (Visa em Debate), Rosane Alves (coordenadora adjunta do Curso de Mestrado Profissional em Vigilância Sanitária) e Michele Feitoza (da Fiocruz-Pernambuco/Instituto Aggeu Magalhães).

O INCQS participa ativamente de todas as edições do Simbravisa, com representação na organização e na comissão científica, a também com apresentação de trabalhos sobre vigilância sanitária.

O evento é organizado pelo Grupo Temático de Vigilância Sanitária (GTVISA) da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e ocorre trianualmente, tendo sido a primeira edição em 2002.