pt Português en English es Español
 

Publicado em 18/04/2023.

Drs. Jorge Costa, Eduardo Leal, Antonio Eugenio de Almeida, Marco Krieger e Célia Romão na entrega da Pharmacopeia dos Estados Unidos do Brasil. Foto: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/Fiocruz) 

O vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde (VPPIS) da Fiocruz, Dr. Marco Krieger, visitou o INCQS em 11 de abril para entregar ao Instituto a primeira edição da Pharmacopeia dos Estados Unidos do Brasil, acompanhado dos assessores Drs. Jorge Costa e Eduardo Leal. Eles foram recebidos pelo diretor Dr. Antonio Eugenio de Almeida e pela vice-diretora de Vigilância Sanitária, Dra. Célia Romão.

Trata-se de uma edição histórica publicada pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB). Foram editados 500 exemplares, cabendo ao INCQS o exemplar nº 195.

“Foi uma satisfação oferecer ao INCQS um exemplar histórico da Pharmacopeia dos Estados Unidos do Brasil – primeira Edição, oficializada pelo governo Federal, por meio do Decreto Nº 17.509 de 04 de novembro de 1926”, declarou o Dr. Jorge Costa.

O referido exemplar ficará na biblioteca do INCQS/Fiocruz, somente para consultas nas suas instalações, pois devido ao seu valor histórico, não poderá ser emprestado.