pt Português en English es Español
 

Publicado em 28/02/2023.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz).

Estudantes no Laboratório de Análise de Resíduos de Agrotóxicos. Fotos: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/Fiocruz)

Como parte do Programa Mulheres e Meninas na Ciência, da Fiocruz, dois laboratórios do INCQS receberam estudantes mulheres no dia 9 de fevereiro, para conhecerem o trabalho e suas instalações do Instituto. A iniciativa é uma forma de, simultaneamente, valorizar a presença feminina no conhecimento científico e estimular-lhes o interesse pelo tema.

Os laboratórios que receberam as estudantes foram o de Medicamentos, Cosméticos e Saneantes, e o de Análise de Resíduos de Agrotóxicos, ambos do Departamento de Química (DQ).

Lideradas por Mychelle Alves Monteiro (Medicamentos) e Lucia Helena Pinto Bastos (Resíduos de Agrotóxicos), as cinco estudantes puderam acompanhar a rotina laboratorial e tirar as suas dúvidas.

As estudantes foram Gabriela Amaral (Escola Jornalista Tim Lopes, no Complexo do Alemão) e Nívea Prata (Ciep 400 ‘Osvald de Andrade’, de São João de Meriti), alunas do ensino médio; Luiza Guimarães (Instituto Federal do RJ) e Giovana Nascimento (Instituto Federal do RJ), alunas de curso técnico, e Aghata Passos (da UFRJ), estudante do ensino superior em Química Industrial.

 

 

 

 

Estudantes no Laboratório de Medicamentos, Cosméticos e Saneantes