pt Português en English es Español
 

Publicado em 18/10/2022.

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz).

O Programa de Pós-graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) do INCQS/ Fiocruz informa que estão abertas até o dia 14 de novembro, as inscrições para o curso sobre controle microbiológico de medicamentos e imunobiológicos na Indústria Farmacêutica. O objetivo é é apresentar os conhecimentos necessários para realização de diferentes metodologias aplicadas no controle de qualidade microbiológico na indústria farmacêutica para atendimento das normas regulatórias vigentes.

A capacitação trará diferentes metodologias aplicadas no controle de qualidade microbiológico em indústrias farmacêuticas para atendimento das normas regulatórias vigentes, abordando também tópicos relacionados a validação de metodologias.

De acordo com o PPGVS do instituto, o controle de qualidade microbiológico é essencial para a produção de medicamentos de qualidade e com segurança e que atendam a todos os requisitos exigidos pelas regulamentações vigentes. Nesse contexto, o profissional que atua no laboratório de controle microbiológico na indústria farmacêutica deve estar sempre atualizado em relação as normas vigentes, metodologias atuais e seus princípios. Este curso permite a troca de experiências entre profissionais que atuam na área e a modalidade remota oferece uma maior abrangência em diferentes regiões do país.

O curso, que será realizado 100% on-line, através da plataforma Zoom, acontecerá nos dias 28 a 30 de novembro de 2022 nos seguintes horários: 9h às 12h (dia 28/11), e 9h às 16h30 (29 e 30/11), com carga horária total de 15 horas síncronas. Serão ofertadas 30 vagas. O Laboratório de Controle Microbiológico / Departamento de Controle de Qualidade (LACOM/DEQUA) – BioManguinhos é o responsável pela capacitação, que conta com o apoio do setor de Saneantes do ) Laboratório de Microbiologia de Alimentos e Saneantes, do Departamento de Microbiologia (DM) do INCQS.

As inscrições devem ser feitas na plataforma Campus Virtual da Fiocruz. Acesse o edital e todas as informações aqui.

Em caso de dúvidas, favor contatar a Coordenação de Ensino através do e-mail cpe@incqs.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3865-5291.

card controle microbiologico