pt Português en English es Español
 

Publicado em 12/09/2022.

jornada cientifica banner intranet 02

Arte: Mariana Queiroz (INCQS/Fiocruz)

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz).

Com o objetivo de proporcionar uma oportunidade para exposição e discussão dos trabalhos de alunos de graduação de diferentes modalidades que hoje atuam no INCQS, começa nesta terça-feira (13), a 9ª edição da Jornada Científica no INCQS.

Participam desse evento interno alunos e alunas de PIBIC (Iniciação Científica), PIBITI (Iniciação Tecnológica), PEC (estágio curricular), Especialização, R1 e R2 (Residência Multiprofissional).

O evento permite não só a interação entre os pesquisadores e os estudantes de diferentes níveis, mas também a avaliação do desenvolvimento dos projetos, e o intercâmbio de experiências entre estudantes, pesquisadores e demais profissionais com interesses nos diferentes temas abordados.

De acordo com a Coordenação da Assistência à Pesquisa do INCQS, essa integração reforça a importância do ambiente acadêmico, científico e tecnológico interdisciplinar, característico do INCQS, na construção do conhecimento e no fortalecimento da inserção das atividades científicas no instituto.

Serão apresentados cerca de 41 trabalhos, sendo 30 pôsteres, que serão apresentados no hall, e 11 apresentações orais, realizadas no auditório do instituto.

Confira aqui o livro com o resumo dos trabalhos que serão apresentados no decorrer da semana e acompanhe tudo nas redes sociais e aqui no site do INCQS.