pt Português en English es Español
 

Publicado em 09/09/2022.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Na abertura das comemorações de seu 41º aniversário, o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) irá receber o professor, arquiteto, historiador e radialista Milton Teixeira. Intitulado 'Saúde no Rio de Janeiro - Colônia, Império e República', o evento será na próxima segunda-feira, 12 de setembro, às 14h, no auditório Sérgio Arouca, do Instituto (Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro) e é aberto ao público geral.

Em sua apresentação o palestrante irá apresentar e discutir a evolução do pensamento sobre higiene e saneamento no Rio de Janeiro nos últimos 300 anos.

Com pós-graduação em História e História da Arte, Milton Teixeira é bastante conhecido por contar sobre fatos históricos e curiosidades com bom humor e irreverência em podcasts na Rádio BandNews FM e em palestras. Também é autor de livros, membro da Diretora do Sindicato dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro e promove passeios educativos em pontos marcantes da cidade, como o Mosteiro de São Bento.

Mais informações no Instagram do palestrante, onde ele divulgou, dentre outros temas, a palestra no INCQS/Fiocruz: https://www.instagram.com/professor_miltonteixeira/?hl=pt

A palestra é gratuita, não há necessidade de inscrição prévia e haverá intérprete de libras. Haverá transmissão ao vivo no canal do INCQS/Fiocruz no YouTube.

Arte: Mariana Queiroz (INCQS/Fiocruz)