pt Português en English es Español
 

Publicado em 26/08/2022.

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz).

Durante o mês de julho, os trabalhadores e trabalhadoras do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) doaram roupas, cobertores, meias, luvas e outros artigos, através de uma campanha de agasalho, para o Espaço Casa Viva, que fica na comunidade de Manguinhos.

A arrecadação faz parte de uma parceria de Educação Sanitária formada entre a ONG e o instituto. A entrega ocorreu na última semana e contou com a participação de trabalhadores da Assessoria de Comunicação Social do INCQS e do Serviço de Gestão do Trabalho (SGT) da unidade.

De acordo com Elizabeth Campos Silva, coordenadora do Espaço Casa Viva, receber o material foi de muita importância. Os envolvidos no projeto tiveram a oportunidade de selecionar o material disposto e retirá-lo conforme demandas.

"Porém saliento a importância das trocas de saberes, a dialogia e a valorização do ser vivente. Sabemos das urgências, quanto mais nestes tempos difíceis; e é preciso atendê-las com o que há de melhor, reforçando práticas educacionais e culturais tão importantes na construção de uma sociedade justa. Compartilhando o que temos de melhor sempre", complementou.

O Programa Casa Viva congrega, desde 2003, atividades de estímulo à criação artística por meio da música, artes plásticas, teatro, escrita e leitura direcionadas a crianças, jovens e adolescentes de Manguinhos e é um empreendimento social da Rede CCAP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) atuante há 30 anos na região. A instituição conta com parceria da Fiocruz desde 2006.

Saiba mais sobre o Espaço Casa Viva: http://redeccap.org.br/blogcasaviva/

02Foto: Pedro Paulo Gonçalves (DIR/ INCQS)