pt Português en English es Español
 

Publicado em 08/08/2022.

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz).

Durante o processo de controle de qualidade de medicamentos, o teste de dissolução caso insatisfatório, pode ser um indicativo de ineficácia de um medicamento, sua correta execução e avaliação são fundamentais para estes casos. Mediante a importância desse tema, o INCQS/Fiocruz está promovendo um curso livre presencial sobre dissolução de medicamentos. A capacitação está com inscrições abertas até esta sexta-feira (12 de agosto).

O objetivo é fornecer ao aluno os subsídios necessários para se atingir o perfil profissional pretendido, por meio do desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para a aplicação do teste de dissolução no controle da qualidade de medicamentos.

O curso, que será realizado 100% presencial no INCQS (Manguinhos/ Rio de Janeiro), acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, de 8 às 17 horas, com carga horária total de 16 horas síncronas. O Laboratório de Medicamentos Cosméticos e Saneantes, do Departamento de Química (DQ) do instituto, é o responsável pela capacitação.

Serão ofertadas 6 vagas. As inscrições devem ser feitas na plataforma Campus Virtual da Fiocruz. Acesse o edital e todas as informações aqui.

Em caso de dúvidas, favor contatar a Coordenação de Ensino através do e-mail cpe@incqs.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3865-5291.

card medicamentos JUL2022