pt Português en English es Español
 

Publicado em 12/07/2022.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Izabela Gimenes (de rosa), do INCQS/Fiocruz, no painel ‘Inovação aberta: a ciência das oportunidades'. Foto: Gabriella Colloni

Para falar sobre inovação em ciência, a profissional Izabela Gimenes, do Departamento de Farmacologia e Toxicologia (DFT) do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) participou, em 21 de junho, do Science meets Business (SciBiz Conference). O evento foi organizado pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Izabela foi mediadora do painel ‘Inovação aberta: a ciência das oportunidades’, do qual participaram também outros três pesquisadores da Fiocruz: Susana Rosa, Wagner Martins e Raquel Santos Silva.

Além deles, Luana Raposo de Melo, CEO da ImunoTera, e Ana Calçado, CEO Wylinka, completaram o quadro de debatedores deste painel.

A profissional do INCQS/Fiocruz foi convidada devido à sua atuação no campo do empreendedorismo na saúde e na busca por soluções inovadoras para os problemas da ciência e da sociedade.

“A inovação aberta é o presente. E para que o processo inovativo ocorra dentro de cada instância é necessário que setores estratégico, como a propriedade intelectual e jurídica, trabalhem em rede e dialoguem em conjunto com seus processos internos e diretrizes”, esclarece Izabela.