pt Português en English es Español
 

Publicado em 06/07/2022.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Da esquerda para a direita: Eduardo Leal,. Antonio Eugenio (atual diretor) e André Gemal. Foto: Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz) 

Diz o ditado que “bom filho à casa torna”. O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) viveu isso em 01 de julho, quando dois de seus ex-diretores, André Gemal (1999 a 2009) e Eduardo Leal (2009 a 2017), visitaram o Instituto para gravar seus depoimentos para o vídeo relativo ao aniversário de 10 anos da revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência e Tecnologia (Visa em Debate), a ser celebrado em novembro de 2022.

Os ex-dirigentes do INCQS/Fiocruz aproveitaram para saudar o atual diretor do Instituto, Antonio Eugenio de Almeida, que também participará do conteúdo audiovisual. Além deles, outros atores importantes para a criação e para o fortalecimento da revista terão seus depoimentos divulgados no vídeo.

Editada pelo INCQS/Fiocruz, a revista ‘Visa em Debate’ é uma publicação exclusivamente online, trimestral, divulga artigos inéditos e originais sobre o tema e conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em seu site estão disponíveis todas as edições publicadas, seu corpo editorial, informações sobre a submissão de artigos e outras informações.

Conheça todos os diretores do INCQS/Fiocruz:

https://www.incqs.fiocruz.br/images/stories/incqs/eventos/2018/incqs-37anos/diretores.html

 

- Confira a entrevista da uma de suas editoras científicas, Maria Helena Simões Villas Bôas, sobre os 10 anos da revista: 

https://www.incqs.fiocruz.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2665:revista-visa-em-debate-unica-do-brasil-sobre-vigilancia-sanitaria-completa-uma-decada-confira-entrevista-com-uma-das-editoras-cientificas&catid=42:noticias-do-site&Itemid=132