pt Português en English es Español
 

Publicado em 09/05/2022.

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz)

funcionamento bibliotecas banner intranet

Após seu fechamento por conta da pandemia da Covid-19, a biblioteca do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) retomará o funcionamento normal a partir do dia 16 de maio, inclusive para o público externo. O horário de funcionamento será de segundas às sextas-feiras, das 9h às 16h30 e os livros estão disponíveis apenas para consulta.

Em seu acervo há obras de referência atualizadas (como farmacopéias de diversos países), livros e documentos diversos, todos relacionados às áreas de atuação do INCQS que são Farmacologia, Microbiologia, Toxicologia, Imunologia, Química Analítica e Controle de Qualidade de produtos sujeitos a vigilância sanitária, além de periódicos pertinentes e o Diário Oficial da União.

A Biblioteca do INCQS faz parte da Rede de Bibliotecas da Fiocruz, trabalhando em conjunto com as bibliotecas de outros institutos da Fundação.

Em termos de periódicos, ela está integrada aos serviços Seriado em Ciências da Saúde (SeCS) e Serviço Cooperativo de Acesso a Documentos (SCAD), ambos da Biblioteca Virtual em Saúde (Bireme), onde participa como biblioteca base (disponibilizando periódicos) e solicitante (podendo requisitar os mesmos).

Por fim, atua como biblioteca solicitante junto à Comutação Bibliográfica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Para consultas de monografias, métodos ou outros tópicos, envie uma solicitação para o e-mail: biblioteca@incqs.fiocruz.br.