pt Português en English es Español
 

Publicado em 17/11/2021.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Imagem de Divulgação

Como parte da atuação em cooperação técnica de capacitação profissional do INCQS/Fiocruz com outras instituições públicas da área de vigilância sanitária, a Coordenação de Pesquisa e Ensino (CPE) e a equipe do Núcleo Técnico de Saneantes (NT SAN) do Instituto promoveram o curso de atualização Controle da Qualidade de Saneantes, entre os dias 4 e 7 de outubro.

Nele, profissionais de órgãos de Vigilância Sanitária estaduais, municipais, de Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacens) e de outras instituições públicas aprenderam aspectos do controle da qualidade dos saneantes nas diversas áreas do conhecimento envolvidas: toxicologia, química, microbiologia e rotulagem.

As aulas foram ministradas por integrantes dos departamentos de Química (DQ), Microbiologia (DM), Farmacologia e Toxicologia (DFT), do setor de Biossegurança e da Central de Recebimento de Amostras, sob a coordenação de Leonardo Lopes, Bruna Peres Sabagh e da vice-diretora de Vigilância Sanitária, Célia Romão.

“O curso possibilitou aos alunos, que são profissionais da área, aprimorar e implementar os conhecimentos adquiridos em sua rotina de trabalho”, explicou Leonardo Lopes.