pt Português en English es Español
 

Publicado em 31/08/2021

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz)

banner intranet INCQS agosto2021

A Revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia, mais conhecida como "Revista Visa em Debate", de agosto de 2021 já encontra-se disponível para leitura. Nesta edição, o leitor poderá conferir reportagens sobre avaliação de riscos, controle de qualidade, medicamentos, regulamentação, vigilância sanitária, dentre outros.

"Consideramos a publicação das últimas edições da Visa em Debate um grande desafio, já que parte de nossa dinâmica de trabalho foi alterada durante a pandemia. Porém, hoje podemos verificar quanto avançamos e consolidamos nossa posição de destaque na área de Vigilância Sanitária. Recomendo assim, uma leitura reflexiva do editorial dessa edição, de autoria de um de nossos editores científicos Geraldo Lucchese, além é claro do conteúdo científico diversificado presente na edição", comenta Maria Helena Simões Villas Bôas, do setor de Saneantes do Departamento de Microbiologia (DM) do INCQS e editora científica da Revista Visa em Debate.

Lançada em 2013, a revista é uma publicação trimestral exclusivamente on-line e de acesso aberto. Editada pelo INCQS e financiada parcialmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem o objetivo de divulgar informações inéditas sobre trabalhos acadêmicos e científicos nos diversos aspectos multi e interdisciplinares da área. A revista está incluída no Portal de Periódicos da Fundação Oswaldo Cruz juntamente com outras seis revistas, publicadas pela instituição, ligadas à saúde pública.

Leia a revista completa aqui.