pt Português en English es Español
 

Publicado em 06/08/2021

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Em cerimônia virtual realizada no dia 5 de agosto, o Dia Nacional da Vigilância Sanitária e de nascimento de Oswaldo Cruz, Antônio Eugenio de Almeida foi reempossado como diretor do INCQS/Fiocruz após ser escolhido pelos servidores do Instituto em eleição realizada em maio deste ano. O evento também marcou o início das celebrações do aniversário de 40 anos do Instituto, que será em setembro e contará com palestras e outras ações.

“Agradeço aos colegas pelo confiança que me foi dada pelos seus votos. Quero continuar a usar sempre a transparência, honestidade e zelo e tolerância”, declarou Antônio Eugenio de Almeida em seu discurso de posse.
Ele também destacou a atuação do INCQS e sua importância ao país:

“Reforço o papel do nosso instituto nos seus quase 40 anos como unidade estratégica do Estado no enfrentamento às barreiras para a implementação efetiva do Sistema Único de Saúde enquanto sistema democrático e com controle social”, enfatizou.

O evento contou com a participação da presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc), Mychelle Alves - que também é trabalhadora do INCQS e chefe do Laboratório de Medicamentos, Cosméticos e Saneantes – e do coordenador de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Rivaldo Venâncio.

O diretor reeleito do INCQS manteve seus quatro vice-diretores, que também foram reconduzidos aos cargos nesta cerimônia. São eles: Antonio Ornelas (Gestão e Desenvolvimento Institucional), Célia Romão (Vigilância Sanitária), Silvana Jacob (Ensino e Pesquisa) e Vera Machado (Gestão da Qualidade).

Os vices também discursaram, agradecendo a confiança do diretor e dos demais profissionais do Instituto e falando sobre as questões relacionadas às suas áreas: ideias, projetos e melhorias.

O vídeo do evento está disponível, na íntegra, no canal do INCQS no YouTube. Ao acessá-lo, curtam e compartilhem a nossa página!