pt Português en English es Español
 

Publicado em 28/07/2021.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

A Fiocruz recebeu, no dia 23 de julho, a visita do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o almirante Antonio Barra Torres. Na reunião foram discutidos a cooperação entre as duas instituições e temas afins neste momento de pandemia.

Participaram da reunião, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Mário Moreira; o coordenador de Vigilância e Laboratórios de Referência, Rivaldo Venâncio; os representantes da diretoria de Bio-Manguinhos/Fiocruz, Rosane Cuber e Daniel Godoy; como representante da diretoria do INCQS, Célia Romão e integrantes do Gabinete da Presidência da Fundação, Valber Frutuoso e Inês Rodrigues.

Um dos muitos temas abordados no encontro diz respeito ao INCQS/Fiocruz e ao seu importante papel na avaliação dos kits diagnósticos, que representam um grande avanço tecnológico para o país. Célia Romão ressaltou, ainda, a importante interação entre Anvisa e INCQS na área de controle da qualidade de vacinas e mais recentemente na área de monitoramento de medicamentos.

Leia a notícia completa sobre a visita no site da Fiocruz.

Foto: Pedro Paulo Gonçalves (INCQS/ Fiocruz)