pt Português en English es Español
 

Publicado em 04/12/2020.

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz)

banner residencia nota

Nos próximos dias 10 a 11 de dezembro serão abertas as inscrições para o curso de Residência Multiprofissional em Saúde na Área de Vigilância Sanitária com Ênfase na Qualidade de Produtos, Ambientes e Serviços do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) do INCQS. Serão ofertadas 12 vagas.

O principal objetivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do INCQS é a formação de recursos humanos altamente qualificados, com competências primordialmente nas questões da Vigilância Sanitária e atuação em laboratórios de controle de qualidade de produtos, ambientes e serviços.

As vagas são para os candidatos detentores dos diplomas de Farmácia, Ciências Biológicas (todas as modalidades), Biomedicina, Medicina Veterinária ou Nutrição, que tenham concluído o ensino superior há no máximo dois anos (a partir de 01 de junho de 2018 até o 2° semestre do período letivo de 2020), outorgado por Instituição Brasileira e, na hipótese de título outorgado por instituição estrangeira, revalidado conforme legislação vigente.

A Residência Multiprofissional em Saúde tem duração de dois anos, com carga horária de 5.760 horas, distribuídas em atividades teóricas/práticas, sob a forma de treinamento em serviço, equivalente a 60 horas/semana.

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sigals. O candidato interessado deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no sítio eletrônico da plataforma, o qual deverá ser impresso, assinado, e encaminhado via postal (recomenda-se a utilização de serviço de entrega rápida) apresentando data da postagem não posterior ao último dia de inscrição estabelecido nesse item (11/12/2020), ou entregue diretamente no setor de Serviços Gerais (SG) do INCQS juntamente com todos os documentos.

Confira o edital aqui com todas as informações e orientações.

Em caso de dúvidas, contatem a Coordenação de Pós-Graduação do INCQS, através do e-mail selecao.ppgvs@incqs.fiocruz.br.