pt Português en English es Español
 

Publicado em 25/11/2020 (atualizado em 01/12/2020).

banner matéria site

Por Maria Fernanda Romero (INCQS/Fiocruz)

Foram prorrogadas as inscrições, até o próximo dia 3 de dezembro, do processo de seleção dos cursos de Mestrado Profissional e Mestrado e Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) do INCQS. Serão ofertadas 5 vagas para Mestrado Profissional, 10 para o Mestrado Acadêmico e 5 para Doutorado Acadêmico.

O PPGVS tem como objetivo a formação de recursos humanos em Ciência e Tecnologia na área de Qualidade de Produtos em Saúde. Em nível de mestrado profissional, a área de concentração do programa abrange duas linhas de pesquisa interligadas: 1) Desenvolvimento e Avaliação Interdisciplinares dos Produtos, Serviços e Ambientes Vinculados à Vigilância Sanitária; 2) Avaliação de Contaminantes, Poluentes e Resíduos, e seus Impactos Sobre a Saúde da População.

Já os cursos de nível mestrado e doutorado acadêmico, tem como objetivo formar mestres e doutores com competências para atuarem primordialmente no ensino e pesquisa nos diversos campos de atuação da Vigilância Sanitária. A área de concentração do programa abrange duas linhas de pesquisa interligadas: 1 - Desenvolvimento e avaliação interdisciplinares dos produtos, serviços e ambientes vinculados à vigilância sanitária; 2 - Avaliação de contaminantes, poluentes e resíduos, e seus impactos sobre a saúde da população.

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sigass, acessada somente pelo Internet Explorer, e a documentação, digitalizada no formato PDF e enviada para selecao.ppgvs@incqs.fiocruz.br.

Confira todas as informações e orientações nos editais:

Mestrado Profissional

Mestrado e Doutorado Acadêmico

Em caso de dúvidas, contatem a Coordenação de Pós-Graduação do INCQS, através do e-mail selecao.ppgvs@incqs.fiocruz.br.