pt Português en English es Español
 

Publicado em 24/11/2020.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

banner concurso

Com uma selfie em frente ao Castelo Mourisco, Izabela Gimenes Lopes, do Departamento de Farmacologia e Toxicologia (DFT) do INCQS capturou um pouco da beleza natural da Fiocruz. Ela foi a primeira colocada a categoria “Selfie” do concurso de fotografias Fiocruz para se Apaixonar 2020, promovido pela Coordenação-Geral de Infra-Estrutura dos Campi (Cogic).

“O tema Fiocruz para se apaixonar reflete o que sou: uma servidora apaixonada pela ciência e pronta para servir à Saúde Pública. Tentei expressar um pouco daquilo o que estamos vivendo durante o ano: uma máscara e um olhar de empatia para o nosso castelo, símbolo da ciência que precisou ser valorizada como medida de enfrentamento da pandemia. Esta foi a minha motivação para retratar a imagem vencedora”, definiu Izabela.

O concurso recebeu 158 fotos para avaliação e elegeu os destaques nas seguintes categorias: “Na tela”, “Na lente”, “Em casa” e “Na selfie”, da qual Izabela foi a primeira colocada. No total foram 29 premiados.

Izabela havia ficado em terceiro lugar no Concurso de frases do Dia das Mães no ano passado, organizado pela Fundação, com o apoio da Editora Fiocruz. Na ocasião, outra profissional do INCQS, Anna Fust, ficou em primeiro.

“Penso que os concursos culturais promovidos pela nossa instituição são uma forma de incluir os trabalhadores e uma oportunidade para expressarmos a arte que existe dentro de cada um de nós”, declarou.

Foto vencedora da categoria "Selfie" (Izabela Gimenes Lopes - INCQS/ Fiocruz)