pt Português en English es Español
 

ppgvs banner banner

 premiacoes 2022

EGRESSA DO CURSO DE DOUTORADO ACADÊMICO DO PPGVS É PREMIADA NO
INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON SCHISTOSOMIASIS

International Symposium on Schistosomiasis

A 16ª edição do Simpósio Internacional sobre Esquistossomose (International Symposium on Schistosomiasis), principal evento científico dedicado exclusivamente à esquistossomose, aconteceu em Ouro Preto, Minas Gerais, de 21 a 23 de novembro, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto e trouxe o tema ESQUISTOSSOMOSE E CIDADANIA.

Em toda edição são escolhidas as melhores dissertações (Prêmio Amaury Coutinho) e teses (Prémio José Pelegrino) em esquistossomose. Este ano foram selecionados trabalhos defendidos no Brasil entre 01/01/2021 e 15/10/2022. Para o prêmio José Pelegrino foram inscritas quatro teses oriundas de quatro instituições. Intitulada “Development and characterization of Praziquantel amorphous solid dispersions for paediatric use by Hot Melt Extrusion and 3D printing”, a egressa do curso de Doutorado Acadêmico do PPGVS/INCQS/Fiocruz, Janine Boniatti, orientada por Dr. Fábio Coelho Amendoeira e Dra. Maria Inês Ré, ganhou o prêmio de melhor Tese.

premiação_ppgvs_2021.png

DISCENTE DO PPGVS É PREMIADA NA EUROPA COM O MELHOR PÔSTER DURANTE A CONFERÊNCIA EUROPEAN PAEDIATRIC FORMULATION INICIATIVE (EUPIF) 2021

Poster Janine Eupfi 768x480

O trabalho desenvolvido pela pesquisadora Janine Boniatti, do Laboratório de Farmacotécnica Experimental (LabFE) do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz), recebeu o prêmio de melhor pôster durante a Conferência European Paediatric Formulation Iniciative (Eupfi) 2021, que ocorreu de forma remota, nos dias 22 e 23 de setembro, devido à pandemia. Trata-se do estudo de uma nova formulação do medicamento praziquantel, utilizado no tratamento da esquistossomose, para ser administrado em crianças em idade pré-escolar. Produzida em impressão 3D, a dosagem pode ser personalizada de acordo com o perfil do paciente e com melhora no sabor, favorecendo sua administração e a adesão ao tratamento. Os resultados positivos têm mostrado que a técnica poderá ser utilizada para tratar outras doenças negligenciadas futuramente.

premiação_ppgvs_2020.png

EGRESSO DO PPGVS RECEBE MENÇÃO HONROSA NO PRÊMIO CAPES DE TESE 2020

20200110 00 Premio de Tese Capes

A tese  "Poluentes Químicos e Biológicos em Ambientes Aquáticos e seus Impactos na Estrutura e no Resistoma Móvel de Comunidades Microbiana"  de autoria do egresso do curso de doutorado Kayo Cesar Bianco Fernandes, sob orientação da Dra. Maysa Beatriz Mandetta Clementino, foi premiada com Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2020

premiação_ppgvs_2019.png

EGRESSO DO PPGVS É RECEBE MENÇÃO HONROSA NO PRÊMIO OSWALDO CRUZ DE TESE 2019 

premio oswaldo cruz tese medalha VSchall imagem materia

Prêmio Oswaldo Cruz de Teses

Egresso do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) do INCQS/Fiocruz teve um pesquisador agraciado com Menção Honrosa no Prêmio Oswaldo Cruz de Teses 2019. O egresso de doutorado, Kayo Cesar Bianco Fernandes, foi condecorado na área ‘Ciências Biológicas aplicadas à Saúde e Biomedicina’, com a tese: “Poluentes Químicos e Biológicos em Ambientes Aquáticos e seus Impactos na Estrutura e no Resistoma Móvel de Comunidades Microbiana”, sob a orientação da Dra. Maysa Beatriz Mandetta Clementino.

TRABALHO DE DISCENTE DO PPGVS SOBRE TINTURAS À BASE DE MIKANIA GLOMERATA SPRENG (GUACO) É PREMIADO NO 1º SIMPÓSIO REGIONAL SUDESTE DE FARMACOGNOSIA 

gt

Estudo sobre tinturas à base de Mikania glomerata Spreng (guaco), desenvolvido pela aluna de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) foi premiado no 1º Simpósio Regional Sudeste de Farmacognosia. O trabalho premiado intitulado “Determinação de resíduos de agrotóxico e avaliação da atividade farmacológica de tinturas à base de Mikania glomerata Spreng (guaco)” é realizado sob orientação dos professores Dr. Fausto Klabund Ferraris e Dr. Armi Wanderley da Nóbrega.

TRABALHOS DE DISCENTES E EGRESSA DO PPGVS SÃO RECONHECIDOS COM PRÊMIOS NO XXI
ENCONTRO NACIONAL E VII CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE ANALISTAS DE ALIMENTOS
(ENAAL)

site enaal

O XXI Encontro Nacional e VII Congresso Latino-americano de Analistas de Alimentos (ENAAL) foi marcado para o PPGVS com duas premiações, sendo uma na categoria de novos talentos e um diploma de honra ao mérito.

A discente de Doutorado Acadêmico, Luiza Vasconcellos foi premiada na categoria "novos talentos" com o trabalho “Occurence Of Cronobacter Spp., Total Coliforms And Escherichia Coli In 20-L Bottled Mineral Natural Water Commercialized In Brazil” sob a orientação dos docentes Dr. Marcelo Brandão e Dra. Célia Romão.

A discente de Mestrado Acadêmico Nathália Ferreira Soares, sob orientação das docentes Dra. Silvana Jacob e Dra. Maria Helena Wohlers e da egressa do curso de Doutorado Acadêmico Renata Trotta Barroso Ferreira, ganhou diploma de honra ao mérito com o trabalho intitulado “Validação e Aplicação do Método QPCR SYBR GREEN na Triagem de Organismos Geneticamente Modificados em Produtos de Milho”.

DISCENTE DO PPGVS É PREMIADA EM EVENTO INTERNACIONAL

6729 Eupfi banner klein

A doutoranda do PPGVS Janine Boniatti, sob orientação do Dr. Fabio Coelho Amendoeira, participou da 11th Conference of the European Pediatric Formulation Initiative (EUPFI) – Suécia. A aluna apresentou o trabalho “Taste evaluation of three different commercial tablets for paediatric patients for neglected tropical diseases” e foi agraciada com o prêmio de melhor pôster da conferencia.

DISCENTE DO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO DO PPGVS É PREMIADA EM EVENTO DO INTO

interpretaArq

A aluna de Mestrado Acadêmico Gleyce Carolina Santos, sob orientação das docentes Dra. Katia Christina Leandro e Dra. Michele Feitoza Silva foi agraciada com o prêmio de melhor trabalho com impacto na saúde no VI Simpósio de Assistência Farmacêutica do INTO – Rio de Janeiro.

 

Clique aqui e acesse as premiações dos anos de 2016 a 2018 

 

 

 

A 16ª edição do Simpósio Internacional sobre Esquistossomose (International Symposium on Schistosomiasis), principal evento científico dedicado exclusivamente à esquistossomose, aconteceu em Ouro Preto, Minas Gerais, de 21 a 23 de novembro, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto e trouxe o tema ESQUISTOSSOMOSE E CIDADANIA.

Em toda edição são escolhidas as melhores dissertações (Prêmio Amaury Coutinho) e teses (Prémio José Pelegrino) em esquistossomose. Este ano foram selecionados trabalhos defendidos no Brasil entre 01/01/2021 e 15/10/2022. Para o prêmio José Pelegrino foram inscritas quatro teses oriundas de quatro instituições. Intitulada “Development and characterization of Praziquantel amorphous solid dispersions for paediatric use by Hot Melt Extrusion and 3D printing”, a egressa do curso de Doutorado Acadêmico do PPGVS/INCQS/Fiocruz, Janine Boniatti, orientada por Prof. Fábio Coelho Amendoeira e Prof. Maria Inês Ré, ganhou o prêmio de melhor Tese.