PREMIAÇÕES 2020

20200110 00 Premio de Tese Capes

Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2020

A tese  "Poluentes Químicos e Biológicos em Ambientes Aquáticos e seus Impactos na Estrutura e no Resistoma Móvel de Comunidades Microbiana"  de autoria do egresso do curso de doutorado Kayo Cesar Bianco Fernandes, sob orientação da Dra. Maysa Beatriz Mandetta Clementino, foi premiada com Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2020

PREMIAÇÕES 2019 

premio oswaldo cruz tese medalha VSchall imagem materia

Prêmio Oswaldo Cruz de Teses

Egresso do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) do INCQS/Fiocruz teve um pesquisador agraciado com Menção Honrosa no Prêmio Oswaldo Cruz de Teses 2019. O egresso de doutorado, Kayo Cesar Bianco Fernandes, foi condecorado na área ‘Ciências Biológicas aplicadas à Saúde e Biomedicina’, com a tese: “Poluentes Químicos e Biológicos em Ambientes Aquáticos e seus Impactos na Estrutura e no Resistoma Móvel de Comunidades Microbiana”, sob a orientação da Dra. Maysa Beatriz Mandetta Clementino.

 

gt

Trabalho de discente do PPGVS sobre tinturas à base de Mikania glomerata Spreng (guaco) é premiado no 1º Simpósio Regional Sudeste de Farmacognosia

Estudo sobre tinturas à base de Mikania glomerata Spreng (guaco), desenvolvido pela aluna de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) foi premiado no 1º Simpósio Regional Sudeste de Farmacognosia. O trabalho premiado intitulado “Determinação de resíduos de agrotóxico e avaliação da atividade farmacológica de tinturas à base de Mikania glomerata Spreng (guaco)” é realizado sob orientação dos professores Dr. Fausto Klabund Ferraris e Dr. Armi Wanderley da Nóbrega.

 

site enaal

Trabalhos de discentes e egressos do PPGVS é reconhecido com prêmios no XXI Encontro Nacional e VII Congresso Latino-americano de Analistas de Alimentos (ENAAL)

O XXI Encontro Nacional e VII Congresso Latino-americano de Analistas de Alimentos (ENAAL) foi marcado para o PPGVS com duas premiações, sendo uma na categoria de novos talentos e um diploma de honra ao mérito.

A discente de Doutorado Acadêmico, Luiza Vasconcellos foi premiada na categoria "novos talentos" com o trabalho “Occurence Of Cronobacter Spp., Total Coliforms And Escherichia Coli In 20-L Bottled Mineral Natural Water Commercialized In Brazil” sob a orientação dos docentes Dr. Marcelo Brandão e Dra. Célia Romão.

A discente de Mestrado Acadêmico Nathália Ferreira Soares, sob orientação das docentes Dra. Silvana Jacob e Dra. Maria Helena Wohlers e da egressa do curso de Doutorado Acadêmico Renata Trotta Barroso Ferreira, ganhou diploma de honra ao mérito com o trabalho intitulado “Validação e Aplicação do Método QPCR SYBR GREEN na Triagem de Organismos Geneticamente Modificados em Produtos de Milho”.

 

6729 Eupfi banner klein

Discente do PPGVS é premiada em evento internacional

A doutoranda do PPGVS Janine Boniatti, sob orientação do Dr. Fabio Coelho Amendoeira, participou da 11th Conference of the European Pediatric Formulation Initiative (EUPFI) – Suécia. A aluna apresentou o trabalho “Taste evaluation of three different commercial tablets for paediatric patients for neglected tropical diseases” e foi agraciada com o prêmio de melhor pôster da conferencia.

 

download

Discente do curso de Mestrado Acadêmico do PPGVS é premiada em evento do INTO.

A aluna de Mestrado Acadêmico Gleyce Carolina Santos, sob orientação das docentes Dra. Katia Christina Leandro e Dra. Michele Feitoza Silva foi agraciada com o prêmio de melhor trabalho com impacto na saúde no VI Simpósio de Assistência Farmacêutica do INTO – Rio de Janeiro.

PREMIAÇÕES 2018

Fundo home

Trabalho de aluna do curso de Mestrado Acadêmico do PPGVS é premiado é 1º lugar no Hemoria

O trabalho intitulado como "Perfil regulatório das notificações de desvios da qualidade de dispositivos médicos de um hemocentro", da aluna de Mestrado Acadêmico em Vigilância Gleyce Carolina Santos Cruz e suas orientadoras Dra. Katia Christina Leandro Michele Feitoza Silva, foi o vencedor do primeiro lugar na categoria Temas Livres do 21º Encontro de Administração e QualidadeCongresso Hemorio 2018.

PREMIAÇÕES 2017

download 3

Melhor Trabalho Apresentado no XI Simpósio Brasileiro de Farmacognosia e XVI Simpósio Latino-americano de Farmacobotânica

Pesquisa sobre a atividade antialérgica e toxicidade do pó da pele do peixe Stephanolepis hispidus, espécie utilizada na medicina tradicional brasileira por populações caiçaras no tratamento da asma, rendeu a doutoranda do PPGVS, Flavia Fontenelle Muylaert, o prêmio de melhor pôster do XI Simpósio Brasileiro de Farmacognosia. O trabalho premiado intitulado "Atividade anti-inflamatória e antialérgica da pele de espécies de peixes-porco empregados na medicina tradicional brasileira por populações caiçaras" foi realizado sob orientação dos docentes Dr. Fausto Ferraris e Dr. Fabio Amendoeira.

download 4

Egressa do PPGVS/INCQS tem o 3º melhor trabalho do IV Simpósio de Assistência Farmacêutica do INTO

A pesquisa "Qualidade de compressas de gaze com enfoque no aspecto e nos dizeres de rotulagem", desenvolvida pela egressa do PPGVS Michele Feitoza Silva, ganhou o certificado de terceiro melhor trabalho científico do IV Simpósio de Assistência Farmacêutica do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia “Jamil Haddad” (Into), na categoria pôster.

 

18835492 660915290772209 1120599121419408664 n

Discente do Mestrado Acadêmico do PPGVS/INCQS é premiada no XX Encontro Nacional de Analistas de Alimentos com o melhor trabalho científico. O PPGVS ainda foi agraciado com 5 diplomas de honra ao mérito. 

A participação do PPGVS no XX Encontro Nacional de Analistas de Alimentos (ENAAL) e no VI Congresso Latino Americano de Analistas de Alimentos foi premiada: uma pesquisa foi considerada o melhor trabalho científico e agraciada, juntamente com outras cinco, com diploma de honra ao mérito.

Melhor trabalho:

MANUAL DO ALUNO 9

Diplomas de Honra ao Mérito:

MANUAL DO ALUNO 8

 

PREMIAÇÕES 2016

prêmio capes de tese 2016

Egressa do curso de Doutorado Acadêmico é agraciada com Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2016

A aluna egressa do PPGVS Cristiane Caldeira da Silva sob orientação das docentes Dra. Isabella Fernandes Delgado e Dra. Aurea Lages de Moraes foi premiada com Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2016 com o trabalho intitulado “Avaliação da contaminação pirogênica em soros hiperimunes e ambientes sujeitos a vigilância sanitária: comparação dos métodos in vitro e in vivo aplicados ao controle da qualidade”.

 

CURTA VISA

Alunos de Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional do PPGVS conquistam o 2º lugar no Concurso de vídeos em Vigilância Sanitária - Curta Visa

Discentes dos cursos de Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) participam do Concurso de Vídeos em Vigilância Sanitária - (Curta Visa). Os discentes Magno Maciel Magalhães e Vanessa Lorena Freitas ganharam o 2º lugar do concurso com o vídeo “O Farmacêutico e a turista rica". Os alunos são orientados pelos Docentes Dr. Fabio Coelho Amendoeira, Dra. Kátia Christina Leandro e Dr. Marcus Vinícius Teixeira Navarro.