pt Português en English es Español
 

Publicado em 31/08/2020.

live aniversario INCQS 2020 banner site

Em tempos de pandemia de Covid-19, o 39º aniversário do INCQS, completado nesta sexta-feira (4 de setembro), será celebrado de uma forma diferente este ano: com uma live no Canal do Vídeo Saúde no youtube.

A qualidade da informação é essencial diante da expansão da Covid-19 pelo Brasil. E esta será a temática da comemoração deste ano. A relação da vigilância sanitária no contexto da pandemia será o foco das discussões.

 

Confira a programação:

Mediação: Amanda Rio, moderadora dos cursos on-line do Programa de Pós-graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS/ INCQS)

9h30 - Abertura

  • Nísia Trindade, Presidente da Fiocruz
  • Antonio Eugenio de Almeida, Diretor do INCQS 

 

10h - Palestras

  • Akira Homma, Assessor Científico Sênior de Bio-Manguinhos e ex-presidente da Fiocruz - Tema: Histórico do papel do INCQS no controle de qualidade das vacinas. 
  • Marília Santini de Oliveira, Infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI). Tema: Inquérito sorológico da Covid-19.
  • Marisa Coelho Adati, Chefe de Laboratório de Sangue e Hemoderivados do Departamento de Imunologia (DI) do INCQS. Tema: A análise dos kits de diagnóstico de Covid-19 em atendimento ao chamamento do Ministério da Saúde e da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 379/ 2020, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
  • Nélio Cézar de Aquino, Gerência de Laboratório de Saúde Pública - Gelas, da Anvisa. Tema: A vigilância sanitária do futuro e a expectativa do INCQS frente a RDC 390/2020.

 

Nosso evento virtual contará com tradução em Libras. Anote na agenda e acesse aqui a transmissão.