pt Português en English es Español
 

Publicado em 11/08/2020.

Por Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Diretor do INCQS, Antonio Eugenio de Almeida, ministro interino da Saúde, General Eduardo Pazuello, e presidente da Fiocruz, Nísia Trindade (Fotos: Peter Ilicciev/FIOCRUZ, Célia Sarmento/INCQS)

O ministro interino da Saúde, General Eduardo Pazuello, visitou a Fiocruz no dia 10 de agosto para participar do início das operações da Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19. Ele aproveitou para ver de perto o trabalho de duas unidades da Fundação: o INCQS e o Instituto Oswaldo Cruz (IOC).

No INCQS ele conheceu a Central de Recebimento de Amostras, onde chegam os materiais que serão analisados, o Laboratório de Sangue e Hemoderivados e outros laboratórios do Departamento de Imunologia (DI) do Instituto.

No referido departamento estão sendo analisados os kits de diagnóstico para o teste rápido da Covid-19, as vacinas contra a Influenza e materiais apreendidos pelos órgãos de fiscalização.

A visita foi acompanhada pelo diretor do INCQS/Fiocruz, Antonio Eugenio de Almeida, pelos vices de Gestão e Desenvolvimento Institucional, e de Pesquisa e Ensino, Antônio Lima Ornelas e Silvana do Couto Jacob, e pela chefe da Secretaria Executiva, Célia Sarmento.

“O ministro se disse bem impressionado com o trabalho do INCQS e afirmou que pretende voltar em outra oportunidade”, contou o diretor Antonio Eugenio de Almeida.

No IOC, o ministro visitou o Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo.